Blog

Gestão Educacional

Utilize uma gestão de cobrança integrada com o seu Financeiro

A inadimplência escolar, em 2017, atingiu níveis críticos no Brasil. Segundo o Banco Central (BC), a taxa de inadimplentes do ensino superior é de 8,93%.  Segundo estudo do SEMESP, nas instituições de pequeno porte o aumento na inadimplência foi de 12,7% em comparação com 2016.

As taxas de inadimplência de mensalidades com até 90 dias de atraso vem crescendo nos últimos 3 anos, gerando assim vários problemas no fluxo de caixa das instituições de ensino.  Acompanhe o gráfico abaixo:

Evolução da inadimplência escolar nos últimos anos

Essa é uma tendência que deve ganhar força, principalmente em função da recessão econômica e do ano eleitoral. Trata-se de uma ameaça às instituições de ensino, já que a elevação nas taxas de insolvência compromete o planejamento e até a continuidade das atividades.

Sua instituição de ensino não pode ficar refém das circunstâncias externas.

Recursos como o envio de boletos mensalmente para os alunos/responsáveis e, também, o envio de alertas e lembretes de débitos a vencer e vencidos através do sistema Mentor Web permitem que sua instituição de ensino utilize a tecnologia a favor do combate à inadimplência.   Mas em determinados casos é necessária uma atuação externa para execução da cobrança.

Considerando esse cenário, a Edusoft formalizou uma parceria com a ARBRASUL, que é especialista em gestão de cobrança Integrada há mais de 17 anos, atuando especificamente em instituições de ensino.

A ARBRASUL tem desenvolvido nos últimos anos um trabalho com excelência na qualidade, com resultados expressivos na recuperação de valores, sem descuidar do atendimento diferenciado, que objetiva a redução do índice de inadimplência, mas também se preocupando com a retenção dos alunos.

Essa parceria traz uma solução integrada entre o Mentor Web e a plataforma de cobrança da ARBRASUL para integração dos inadimplentes e devolução dos débitos com acordos/pagos.

Clique aqui e veja como a ARBRASUL atua na gestão de cobrança integrada e se tiver interesse, solicite um contato.

 


Quer saber mais sobre as soluções da Edusoft?

Solicite uma demonstração


(47) 2111-2222

comercial@edusoft.com.br