Blog

Informativos

Cuidado! Não fique preso ao seu fornecedor de sistema

Nesse post, vamos apresentar truques que alguns fornecedores de sistemas usam em seus contratos para amarrar seus clientes, dificultando assim uma troca, mesmo que não esteja atendendo suas demandas.

 

Você está contratando um sistema ou fazendo um consórcio para adquirir um imóvel ou um veículo?

Fique atento(a) aos prazos do contrato e as renovações automáticas que ocorrem com prorrogação de mesmo prazo.  Se essa renovação ampliar a carência ou fidelidade em seu contrato, MUITA ATENÇÃO, pois você poderá ficar amarrado por um longo tempo, mesmo não estando satisfeito com os serviços e sistema oferecidos pelo seu fornecedor.

Para novas contratações, sugerimos uma leitura atenta ao contrato em relação a essas cláusulas referentes ao prazo de contrato e de renovação antes de fechar negócio e fuja de fidelidade de longo prazo com multa para rescisão.

Da mesma forma, se você possui um contrato vigente com fornecedores de sistemas, verifique tais cláusulas e fique atento(a) às datas de renovação automática, pois talvez seja a hora de “cair fora”, principalmente se seu fornecedor não está lhe atendendo conforme o esperado.

 

Saiba se você pode rescindir o contrato sem ter que pagar por mais 3 anos

Verifique nos contratos se há multa em caso de rescisão.   Há empresas que cobram multa de contratos com renovação automática. Quando você pensa que está livre para rescindir sem custos adicionais mesmo tendo o mesmo fornecedor por vários anos, descobre que terá que pagar multa até o término do período vigente.

Mesmo estando satisfeito(a) com seu fornecedor atual, exija que nas renovações de contrato não tenha mais fidelidades de longo prazo, pois você nunca saberá o dia de amanhã.  Você poderá identificar outras soluções de mercado com muito mais recursos do que o sistema atual e com redução de custos, então não fique mais amarrado a um contrato de longo prazo!

 

Garanta que você terá acesso aos seus dados em caso de rescisão

Verifique nos contratos se você terá acesso aos dados do sistema em caso de rescisão ou se o seu fornecedor vai querer cobrar por esse tipo de serviço.

Se seu sistema estiver hospedado na sua própria infraestrutura não haverá problema, uma vez que você já tem acesso ao banco de dados e deve possuir rotinas de backup do sistema.  Mas se seu sistema opera na Web (nuvem), você terá que solicitar os dados na rescisão de contrato.  Algumas empresas cobram por esse serviço, então em caso de contratação ou renovação exija que tais dados sejam disponibilizados gratuitamente no encerramento do contrato.

 

Conheça nossas soluções de gestão educacional e como tratamos nossos clientes como parceiros.  Sabemos que a construção de relações duradouras com nossos clientes se faz com atendimento de excelência, com sistemas com tecnologia avançada e com recursos que permitem uma gestão integrada.


Quer saber mais sobre as soluções da Edusoft?

Solicite uma demonstração


(47) 2111-2222

comercial@edusoft.com.br