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Gestão Educacional

SMS – Como utilizar mensagens SMS na captação de alunos?

Dando continuidade aos conteúdos referentes à utilização de SMS em escolas e faculdades, abordaremos agora o assunto referente à captação de alunos.
Com o aumento da concorrência no ensino privado, tanto na educação básica quanto no ensino superior, o desafio de captar novos alunos é cada vez maior. Há várias alternativas a serem adotadas, mas é preciso ter a certeza de que a comunicação chegue na ponta.

Já vimos nos conteúdos anteriores  porque devemos utilizar mensagens SMS como ferramenta de comunicação, devido à sua taxa de abertura e à facilidade na elaboração do conteúdo e envio.

“Já está provado que, hoje, para manter um negócio educacional, precisamos do marketing e de estratégias que garantam a boa saúde mercadológica, financeira e a visibilidade da marca”, diz Luciana Palhete, coordenadora de comunicação e marketing do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal).

Outra característica do ramo é oferecer serviços diariamente ao longo do ano ininterruptamente. Vender o serviço nos 365 dias do ano é o grande diferencial de uma organização educacional.

Outro detalhe é não se restringir ao público-alvo (ou seja, os alunos), ampliando a comunicação para os públicos de interesse e de influência, como seus familiares e responsáveis financeiros.  O público-alvo das instituições de ensino é o influenciador, o comprador e o usuário”.

Há uma série de ações que podem ser utilizadas no processo de captação de alunos como o envio de email e sms marketing para divulgação dos cursos aos alunos e ex-alunos da instituição de ensino, baseando-se nos cadastros já existentes.  Outra ação seria a disponibilização de um formulário de inscrição para interessados nos cursos divulgados no site da instituição de ensino.   Esses são potenciais alunos que precisam ser abordados para efetivação da matrícula e tais cadastros coletados no formulário também poderão ser usados no envio de mensagens SMS para divulgação dos cursos e período de matrículas.

Ao que tudo indica, o setor já despertou para essa realidade. De acordo com o relatório “EDUtrends: Panorama de marketing na educação – 2016”, realizado com mais de 230 IES de todo o Brasil, 80% delas já fazem algum investimento em marketing digital. O documento mostra também que 40% das escolas direcionam até 10% do orçamento total de marketing para ações digitais, que incluem o envio de SMS em massa para divulgação da instituição de ensino e seus cursos.

Fonte: http://www.revistaeducacao.com.br/como-transmitir-o-valor-da-educacao/

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