Blog

Gestão Educacional

Pesquisa Edusoft – Os desafios de mercado para instituições de ensino

Elaboramos um material que apresenta os desafios encontrados na gestão de uma instituição de ensino de pequeno e médio porte.

Analisando o número de escolas de educação básica e instituições de ensino superior no Brasil, identificamos que mais de 25.000 estabelecimentos de ensino possuem até 1.000 alunos matriculados.  Esse número corresponde a 60% do total de instituições de ensino privadas no Brasil.
Esse mercado de pequenas e médias escolas e faculdades possui um grande desafio que é de profissionalizar a sua gestão, principalmente após a recessão econômica a partir de 2014 que gerou um grande impacto negativo para o segmento educacional.

Segundo pesquisas recentes realizadas, 14% dos estudantes migraram da escola particular para a pública nos dois últimos anos.

Um outro estudo realizado pela Serasa Experian revela o crescimento da inadimplência de estudantes com instituições de ensino particular em todo o país. A falta de pagamento das mensalidades dos alunos com as escolas de ensino infantil, fundamental e médio foi 8,5% maior em 2016, na comparação com 2015. O mesmo movimento foi verificado na inadimplência dos universitários com o ensino superior, que apresentou alta de 8,1% no ano passado.

Mas mesmo diante desse cenário, as demandas por novos padrões de acesso à informação e modernas práticas pedagógicas não param de crescer.

Continue acompanhando nossos materiais que disponibilizaremos referentes à pesquisa sobre os desafios enfrentados por pequenas e médias instituições de ensino, onde detalharemos esses desafios e como a tecnologia poderá auxiliar na gestão de uma instituição de ensino.


Quer saber mais sobre as soluções da Edusoft?

Solicite uma demonstração


(47) 2111-2222

comercial@edusoft.com.br