Blog

Gestão Educacional

A parceira da Edusoft, Senior Sistemas apresenta nova plataforma para Gestão de Pessoas

Senior, nossa parceira que é especializada em tecnologia para gestão empresarial e uma das maiores do país, anuncia o lançamento de uma nova plataforma para Gestão de Pessoas durante o CONARH 2017 – maior evento de Recursos Humanos da América Latina que ocorrerá de 15 a 17 de agosto em São Paulo.

Construída dentro dos conceitos de UsabilidadeExperiência do Usuário e Mobilidade, a nova solução da Senior integra o que há de mais moderno dentro das melhores práticas de RH, provocando a transformação digital do RH.

A solução de Gestão de Pessoas da Senior é totalmente aderente ao segmento educacional e atende clientes como o SENAC, a FURB e a UNISUL.

Conheça os destaques da nova plataforma de Gestão de Pessoas:

Recrutamento

A nova solução Gestão de Pessoas | HCM  traz para o processo de recrutamento uma poderosa ferramenta de busca de candidatos, simplicidade na gestão do processo seletivo e no cadastro de currículos e integração com as principais redes sociais do mercado. “Incorporamos na solução a tecnologia cognitiva IBM Watson™ Personality Insights que, por meio de algoritmos avançados, permite identificar os traços de personalidade dos candidatos baseado no modelo Big Five – metodologia baseada em análise linguística”, afirma o Gerente de Produto HCM da Senior, Ricardo Kremer, visando contribuir para que os clientes da Senior reduzam o tempo para fechamento das vagas com uma plataforma 100% móvel, inovadora e eficiente.

Inteligência Artificial

A solução passa a contar com um agente virtual inteligente chamado de SARA (em inglês, Senior Automated and Responsive Agent) que usa da computação cognitiva para simplificar e contribuir no acesso às informações da plataforma. Apresentada em pré-lançamento durante o Conarh 2016, a SARA já está presente nas soluções Gestão de Logística | WMSGestão de Relacionamento | CRM Gestão Empresarial | ERP. A chegada efetiva da ferramenta na solução Gestão de Pessoas | HCM posiciona a companhia como uma das primeiras fornecedoras do Brasil a oferecer um completo portfólio de tecnologias para gestão que incorporam funcionalidades de computação cognitiva.

Remuneração

O novo gerenciamento da política de remuneração passa a contar com uma visão unificada das informações gerenciais por meio de dashboards que proporcionam ao gestor e ao RH mais segurança na tomada de decisão. Além disso, a solução ganhou um fluxo nativo para solicitações de aumento salarial, proporcionando mais transparência e agilidade neste processo. “Com processos cada vez mais automatizados, toda a área de RH fica mais ágil e produtiva”, afirma Kremer.

Pesquisa Contínua de Clima

O lançamento Moods, apresentado pela primeira vez no Conarh 2017, atua no monitoramento do clima organizacional em ciclos curtos e personalizados. A plataforma promove o engajamento do colaborador – que fornece percepções frequentes em torno do clima na empresa de forma divertida, rápida e sigilosa. Assim, o gestor pode direcionar ações com agilidade, aumentando a performance do time e retendo talentos.

Mobilidade no Ponto

Foi remodelada a interface da solução de Ponto para que gestores e colaboradores executem o processo de uma forma simples e rápida. Via internet – de um computador, tablet ou smartphone – os colaboradores podem incluir atestados dentro da plataforma, por exemplo, o que aumenta a produtividade e reduz os tempos para o fechamento do Ponto. Além disso, a companha incorporou na plataforma uma ferramenta de chat para facilitar a comunicação entre gestor e colaborador, que evidencia a gestão e contribui para a redução do passivo trabalhista.

Ficou interessado na solução de gestão de pessoas do nosso parceiro?  Entre em contato conosco para lhe apresentarmos um projeto de gestão integrada para sua instituição de ensino que englobará a área educacional, empresarial e, também, de gestão de pessoas.

 

 


Quer saber mais sobre as soluções da Edusoft?

Solicite uma demonstração


(47) 2111-2222

comercial@edusoft.com.br