Blog

Gestão Educacional

Inadimplência de alunos com escolas e universidades fecha 2016 em alta

Estudo da Serasa Experian informa que desemprego e recessão econômica ocasionaram a falta de pagamento das mensalidades às instituições de ensino em todo o país.

Estudo especial da Serasa Experian revela o crescimento da inadimplência de estudantes com instituições de ensino particular em todo o país. A falta de pagamento das mensalidades dos alunos com as escolas de ensino infantil, fundamental e médio foi 8,5% maior em 2016, na comparação com 2015. O mesmo movimento foi verificado na inadimplência dos universitários com o ensino superior, que apresentou alta de 8,1% no ano passado.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o desemprego e a recessão econômica mantiveram em alta a inadimplência com as escolas no ano passado. Porém, a diminuição da inflação ao longo do segundo semestre do ano passado, aliviando um pouco o bolso do cidadão brasileiro, ocasionou essa desaceleração no crescimento verificada em 2016, em relação a 2015.

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas.

Fonte:http://noticias.serasaexperian.com.br/blog/2017/02/20/inadimplencia-de-alunos-com-escolas-e-universidades-fecha-2016-em-alta-revela-estudo-da-serasa-experian/

Conheça as soluções de gestão educacional da Edusoft e solicite uma demonstração para apresentarmos os recursos que poderão ser utilizados para gestão da sua instituição de ensino com controle e redução da inadimplência .

 

 

 


Quer saber mais sobre as soluções da Edusoft?

Solicite uma demonstração


(47) 2111-2222

comercial@edusoft.com.br