Blog

Gestão Educacional

7 medidas de segurança para a implantação de novos sistemas

Para que a implantação de um sistema seja feita da melhor forma possível, separamos aqui algumas dicas:

1- Faça um levantamento das necessidades:
Quais são as principais reclamações, o que pode ser aproveitado e melhorado e o que precisa ser descartado? Como o tecnologia da informação pode ajudar e quais são os investimentos necessários para colaborar nessa questão?

2- Escolha o melhor sistema
Pesquise o que está comprando, o que será entregue, quando será entregue, qual o suporte do fornecedor para te auxiliar na implantação, se há algum tipo de treinamento, quais os riscos que podem existir, se existe algum tipo de customização, além de quais as garantias que a empresa oferece.

3- Faça um levantamento dos custos, mas também dos benefícios
Para o departamento de finanças, pode realmente representar um custo maior, mas é papel do líder de TI e do departamento como um todo, apontar que este investimento trará benefícios para os negócios, além de benefícios claros para os usuários.

4- Desenvolva uma metodologia para a implantação do sistema e informe os prazos
A metodologia deve mostrar como vai ser feita, quais as etapas, os prazos de cada uma, se haverá algum risco, se haverá algum momento em que haverá alguma complicação que possa atrasar o trabalho do usuário final.

5- Envolva a equipe
O sucesso da implantação de um sistema vai depender diretamente das pessoas, por isso a importância de tê-las envolvidas no processo.

6- Comunique-se
Para o usuário final é muito importante saber quais serão as etapas do processo. Seja claro e eficiente nos comunicados.

7- Organize treinamentos internos
De que adianta um novo sistema se as pessoas não sabem usar? Por mais didático, intuitivo e interativo que o sistema possa parecer, ter um facilitador para explicar as principais ferramentas e formas de usá-las, acelera a adaptação da equipe.

Fonte: http://blogbrasil.comstor.com

Entre contato conosco e conheça nossas soluções de gestão educacional e nossa metodologia de implantação.


Quer saber mais sobre as soluções da Edusoft?

Solicite uma demonstração


(47) 2111-2222

comercial@edusoft.com.br