Blog

Informativos

Fique atento(a) aos prazos para envio das informações para o MEC

Anualmente as escolas e faculdades/universidades devem preencher informações pertinentes ao censo escolar (Educacenso) e ao censo da educação superior (Censup).

Esse preenchimento pode ser feito através de migração de dados (importação de arquivos) ou preenchimento manual através do site do MEC.

O Censo Escolar possui 2 etapas:

  • a primeira etapa ocorre a partir de maio do ano corrente para envio dos dados de enturmação dos alunos e demais informações solicitadas;
  • a segunda etapa ocorre a partir de fevereiro do ano subsequente para envio dos resultados obtidos pelos alunos (situação dos alunos).  Nesse ano, o envio desses dados poderá ser feito a partir do início de fevereiro até o fim de março.
 

O Censo da Educação Superior é enviado uma única vez a partir de fevereiro do ano subsequente ao ano correspondente do Censo.  Portanto em fevereiro de 2017 deve-se iniciar o envio das informações correspondentes ao Censo superior de 2016 (informações dos cursos, alunos e professores da instituição de ensino).
Nesse ano, o envio desses dados poderá ser feito a partir de 01/02/2017 até 07/04/2017.

Se o seu sistema de gestão educacional não permite envio desses dados do censo para o MEC, obrigando o preenchimento manual dessas informações exigidas, há um grande retrabalho por parte da secretaria acadêmica, além de haver riscos de erros de digitação nesse retrabalho.
Clique aqui e conheça as soluções de gestão educacional da Edusoft com funcionalidades que automatizarão os processos acadêmicos e financeiros da sua instituição de ensino.


Quer saber mais sobre as soluções da Edusoft?

Solicite uma demonstração


(47) 2111-2222

comercial@edusoft.com.br