Blog

Informativos

Celular já é principal meio de conexão para 85% dos jovens

A pesquisa Juventude Conectada, realizada pela Fundação Telefônica Vivo, revelou que o celular se tornou a principal fonte de conexão à internet para a juventude brasileira, de todas as classes sociais.

A pesquisa ouviu 1.440 jovens de 15 a 29 anos, das classes A, B, C e D, de todas as regiões do Brasil.

O dado mais significativo do levantamento é que o celular se tornou a principal fonte de conexão à internet para a juventude brasileira, de todas as classes sociais, como destaca Americo Mattar, diretor presidente da fundação.

O computador de mesa está praticamente obsoleto, sumido.  Imaginávamos que isso fosse acontecer, mas ocorreu numa velocidade muito rápida.  O próprio notebook e surpreendentemente até o tablet caíram na pesquisa.  Nosso diagnóstico mostra que o jovem quer portabilidade, mobilidade, facilidade de acesso, e tudo isso ele tem no celular, que virou o principal meio de conexão.

Saímos de 49% no estudo de 2014 para 85% em 2016, em apenas 2 anos.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/2016/10/1825334-celular-ja-e-principal-meio-de-conexao-para-85-dos-jovens-aponta-pesquisa.shtml

 

Disponibilize você também mobilidade e facilidade de acesso para os seus alunos.  O portal do aluno do sistema Mentor Web já foi preparado para ser acessado de qualquer dispositivo (smartphone, tablet ou computador) com uma interface que se adapta ao tamanho da tela.

 


Quer saber mais sobre as soluções da Edusoft?

Solicite uma demonstração


(47) 2111-2222

comercial@edusoft.com.br